Pages

Tecnologia do Blogger.

Horário eleitoral é para assistir em Família



Horário eleitoral é para assistir em Família.
É engraçado como durante anos a população reclama dos políticos brasileiros, dizem que são ladrões, corruptos, que só pensão em si, só fazem algo quando alguém os beneficia.
Mais ai fica a pergunta.
Porque quando começa o horário eleitoral a população não assiste. Uns vão dizer: “não assisto porque só vão falar mentiras”.
É neste horário que a população deve sentar com sua família para ver as propostas dos candidatos. E comparar com a realidade e se realmente a proposta do candidato condiz com a realidade do cargo que ele está concorrendo.
Já vi candidatos prometerem coisas sem fundamentos, tipo prefeitos prometendo pagar melhores salários aos policiais sendo que a polícia é de exclusividade do governador. Já ouvi pessoa reclamando dos trens e metros cheios mais na eleição para prefeito dizem: “e para o trem e metro o candidato não tem nenhum Projeto?”
São pessoas assim que não sabe o que cobrar de um político pois desconhecem o que eles podem fazer. O pior é que são em grande parte estas pessoas que não gostam do horário político.
Quanto menos você assiste, menos informação você terá sobre os candidatos. Ai acaba votando em qualquer um, ou vota no candidato que seu amigo vai votar, ou pior vai votar e pega um papelzinho no chão e vota.
Nossos políticos são reflexo de população que os elegem.
 Se são corruptos é porque durante a campanha eleitoral alguém lhe pediu algo em troca, ou algum favor em benefício próprio.
É só fazer uma conta simples para saber se este ou àquele político pretende roubar.
Vá em um site de busca e digite quanto ganha um prefeito, governador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador, escolha o que queira saber ai multiplique por 12 que equivale a um ano e o valor novamente multiplique por 4 que é o tempo que ele fica no cargo, vá durante a campanha no site do T.R.E (Tribunal Regional Eleitoral) e pesquise quanto ele já gastou na campanha, se passar do valor que ele recebe durante o mandato não faz sentido ele gastar tanto dinheiro, então fica está dica, é o mesmo que pagar para trabalhar.
Então faça você á diferença, comece em sua casa com o hábito de assistir o horário político para depois não cobrar de quem não tem nada haver, ou pelo menos tentar votar no camarada que fez a promessa que mais lhe agradou.
Vote consciente, para não ter alguém no governo inconsequente.

Autor: Daniel Crepaldi